domingo, 31 de agosto de 2014

O que é o anarquismo?

O que é o anarquismo? anarquismo é,anarquismo é, anarquismo Diadema,   anarquismo Microrregión de São Paulo, anarquismo Campinas, anarquismo Santos,   anarquismo Curitiba, anarquismo Presidente Prudente, anarquismo Osasco,  anarquismo Estado de São Paulo, anarquismo Goiás, anarquismo Bahía, anarquismo Estado de Paraná, anarquismo Minas Gerais, anarquismo Estado de Río de Janeiro, anarquismo Santa Catarina,
 google translation----

Definição do Anarquismo (do grego anti, e Arke, ao contrário da autoridade) é o nome dado a um princípio ou teoria de vida e conduta que concebe uma sociedade sem governo, que a harmonia é alcançada, não pela submissão à lei, e obediência à autoridade, mas por acordos de livre celebrado entre os diversos grupos, territoriais e profissionais, livremente constituídos para a produção eo consumo, e para a satisfação da infinita variedade de necessidades e aspirações de um ser civilizado .

Em uma sociedade desenvolvida nessas diretrizes, as associações de voluntários começaram a cobrir todos os campos da atividade humana iria adquirir uma extensão ainda maior, a ponto de substituir o Estado em todas as suas funções. Eles representariam uma rede entrelaçada, composto por uma variedade infinita de grupos e federações de todos os tamanhos e graus, locais, regionais, nacionais e internacionais, temporária ou mais ou menos permanente, para todos os efeitos possíveis: produção, consumo e troca, comunicações , saneamento, educação, proteção mútua, defesa de território, etc .; e, em segundo lugar, para satisfazer um número crescente de necessidades de relacionamento científicas, artísticas, literárias e sociais.

Além disso, essa sociedade fingia não imutável. Pelo contrário, como em toda a vida orgânica, harmonia derive ser um ajustamento constante, ajuste variável do saldo da multiplicidade de forças e influências, e seria obtido este ajuste. Em suma, se nenhuma força pode desfrutar da proteção especial do Estado.

Se a sociedade, portanto, deve ser organizado de acordo com estes princípios, o homem limitado não pode ver, no livre exercício de sua capacidade para o trabalho produtivo de um monopólio capitalista em poder do Estado; ou no exercício de sua vontade, por medo de punição ou pela obediência a entidades metafísicas ou indivíduos que tanto a diminuição iniciativa e servilismo intelectual. O homem é guiado por sua própria razão, que necessariamente ter o traço da ação e reação libertar o seu próprio eu e as concepções éticas do meio.


A futura sociedade libertária deve ter uma estrutura dual:

Econômico (Federação das Associações de autogestão dos trabalhadores)

Administrativo (a federação de comunas. Articular a construção, a concepção de escala, o que pode ser estendido para todo o mundo)

Federalismo (o que evita a fragmentação da sociedade em microcosmo. Binding é essencial)


 http://paginaswebanarquista.blogspot.com.es/p/blog-page.html

___ 

 https://www.facebook.com/pages/Anarquistas/378066755607147

http://www.taringa.net/posts/ciencia-educacion/17645039/Vivir-en-anarquia-total-anarquia-es-el-orden-A.html

https://www.facebook.com/HistoriaDelMovimientoAnarquista

Videos
http://www.youtube.com/user/luisxarlen/videos

No hay comentarios:

Publicar un comentario